quinta-feira, 9 de maio de 2013

Universitários lançam blog do IHGGP




Com o intuito de divulgar o Instituo Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP) como fonte permanente de conhecimento sobre a história de Parnaíba e do estado do Piauí, universitários do curso de Pedagogia da Faculdade Piauiense Maurício de Nassau lançaram nesta quarta-feira (08) interfaces (blog, facebook e twitter) da instituição. A iniciativa faz parte do projeto de intervenção do Estágio Supervisionado V: em espaços não escolares, exigido pela grade curricular do curso de Pedagogia.

Para o estagiário Carlos Augusto, apesar de o IHGGP ser tão rico e tão importante para a história, principalmente, da cidade de Parnaíba e do Piauí, muitas pessoas desconhecem a sua existência e como estamos na era das novas tecnologias nada melhor do que estreitar esta aproximação através das redes sociais.

O lançamento oficial das interfaces ocorreu por volta 14:00h, no prédio do IHGGP, localizado na Rua Duque de Caxias, 618, Bairro Centro com a presença de estudantes do 1º ano A do CEMTI. Além de conhecerem as redes sociais, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar de perto o acervo do IHHGGP.
A principal interface de divulgação do IHGGP criada é o blog (institutohistorico-ihggp.blogspot.com), onde estará disponível a população para informações variadas do instituto, sua importância, funcionamento e importância social. Serão disponibilizados textos e artigos que discutam a história de Parnaíba e do Piauí, assim como parte do acervo por meio de fotografia.

De acordo com Reginaldo Junior, presidente do instituto, agora o IHGGP a criação destas redes sociais ajudará na divulgação maior da instituição, atraindo pesquisadores e estudantes a vir conhecer a instituição, uma que o blog, por exemplo, pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.

Um comentário:

  1. Gostaria de enviar cópia gratuita dos livros para a(s) Biblioteca(s) do Inst Hist Geográfico:
    1) Os Sertaníadas: a Epopeia dos Esquecidos nos Sertões (500 Anos de Hipocrisia na História do Brasil) - 2 volumes - 1.576 pág - 3.000 citações bibliográficas.
    2) As Alegres Comadres do Brasil - 3 volumes - discussão sobre a situação do Brasil atual.
    Para qual e-mail enviar os Ebooks?
    Obrigado, Rinaldo dos Santos - zebus@zebus.com.br

    ResponderExcluir